Publicado em 12 de outubro de 2014, numa viagem de teco teco entre Lisboa e Madrid.
Cagaço. Esta é a palavra que descreve bem o que sinto quando estou num avião. Na minha lista de coisas inúteis, há um arquivo texto que vou atualizando com todas as vezes que já voei. O vôo de número 60 já está bem pertinho. Quando comecei a alimentar esta lista, a esperança era de que lá pelo número 15 eu já estivesse bem acostumado e tirando de letra. Não aconteceu.
Até posso estar bem familiarizado com todo o processo, mas até agora nada mudou. As mãos continuam suando intensamente na hora da decolagem. Tenho receio de sair para o banheiro e lá acontecer uma turbulência repentina, daquelas que do nada o aviao "perde o chão". É horrível! Parece que a porra vai cair! Acho que por ter passado por isso logo num dos meus primeiros voos, traumatizei. Na dúvida, fico travado na minha cadeira, fazendo a menor quantidade possível de presepada.
Ah, sim! Viajar de avião tem seu momento mágico! Ver em questão de segundos a sua cidade ficar pequenininha, tentar localizar as coisas lá de cima, maravilhar-se com o lindo céu e as suas infinitas formas,refletir sobre a vida, ter milhões de idéias naquelas horinhas de viagem e alimentar a esperança de encarar um novo começo pelo simples fato de estar conhecendo ou retornando para um outro lugar em poucas horas.
Comigo também acontece tudo isso!
Mas o cagaço, permanece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário