quarta-feira, março 02, 2011

Modismos


Eu não sei se essa febre é somente em SP, mas tenho observado um número crescente de adesões aos adesivos que representam a família, aplicados nos fundos dos carros.

O negócio ta difundido de tal maneira que a gente pára nos clássicos engarrafamentos da vida e tá difícil encontrar um carro virgem, sem aquela papagaiada da família unida e sorridente.

E cada vez está mais elaborado e detalhado, o negócio. Agora tem familiar com a camisa do time, com a farda do trabalho ou do hobby, raça, estado civil, número e sexo das crianças, gato, cachorro, etc.
Lá fica a vida do proprietário do veículo todinha escancarada aos olhos alheios.

A criatividade é dez, principalmente em alguns que fogem do convencional, mas ainda assim nunca vi com bons olhos estes modismos, principalmente quando a razão principal é ser único.

O que me chama a atenção é que a despeito de ser uma forma de se diferenciar, o usuário de adesivo se expõe, e não sei até que ponto isso facilitaria a vida de malandros, assassinos, serial killers, vagabundos, fanáticos, psicopatas, estupradores, pedófilos e companhia.

Não demora muito e vamos ter no noticiário que a "briga entre tordecores começou com uma crítica feita ao adesivo do fulano, que era um bonequinho vestindo a camisa de tal time..." , ou que "...o estuprador seguiu a vitima até o local crime, guiado pelo adesivo do carro que levava endenter que ela era solteira e só morava com um cão da raça poodle".

Sem querer ser exagerado,aqui eu cito um dos meus ditados favoritos:

Seguro, morreu de velho!!

Nenhum comentário: