quarta-feira, junho 23, 2010

Estoporando Tudo!!



Um dia desses martelou a minha cabeça aquela palavrinha que tanto escutava desde criança e agora não a encontro nem nos dicionários de termos regionais. Pelo menos com o significado que ela sempre teve pra mim.

ESTOPORAR!!!!!

Cresci ouvindo a minha avó reclamando quando a gente tomava banho quente, só vestia um short e saía bra brincar na rua no “vento frio”.

-Faz isso não, menino!! Você vai estoporar!!!

Certa vez num dos meus trabalhos passados (um hotel), um cliente fez uso da sauna por 1 hora, saiu de lá tinindo e deu um revigorante mergulho na piscina de água fria. De lá do fundo da piscina não saiu mais. O homem morreu, e além de muita comoção causou um enorme trabalho pra todos que estavam no plantão. A parte mais interessante naquele final exaustivo de expediente, foi ouvir os relatos dos garçons, cozinheiros e até seguranças que lá estavam e pararam tudo pra fazer aquela roda ao redor do defunto só dando pitaco. Cada um tinha uma teoria para a causa da morte do coroa. Uso irrestrito do viagra, suicídio devido a uma discussão com a namorada e até afogamento (no raso) foram apenas algumas das supostas causas relatadas.

O mais interessante foi um garçom, Sr. Edivaldo, o rouco, que deu o diagnóstico ainda lá no local quando a equipe de paramédicos tentava reanimá-lo:

-Morreu estoporado!! Onde já se viu sair da sauna, nesse calor disgraçado e cair de vez na água fria?? Estoporou!!!

Meses depois, quando o resultado da perícia técnica e autópsia saíram, o assunto foi o tema de um dos cursos na área de segurança do trabalho que davam lá na empresa. O homem fazia uso de alguns medicamentos controlados. Era cardíaco e teve um infarto fulminante. A a possibilidade do choque térmico ter desencadeado tudo foi mantida. Quando falaram isso, o garçom Edivaldo, com a sua voz de resfriado, saiu de lá radiante, realizado da vida!!

-Tá vendo que falei??? Morreu estoporado!!

É, pessoal!!! Todo cuidado é pouco!! Depois dessa lição sobre estoporamento, fiquei muito mais cauteloso, pois canso de tomar café quentíssimo e depois ir escovar os dentes com a água fria. Minha avó sempre disse que isso ia me deixar com a boca torta e o esmalte dos dentes iam “estralar”. Vai que acontece de verdade, como com o finado hóspede?

6 comentários:

V disse...

Ai meu Deus, é permitido rir dessa história? ... rsrsrrsrssrs
Realmente, todo cuidado é pouco! Nunca imaginei que fosse possível, apesar de também ter escutado diversas vezes o alerta de minha mãe.
E aquele negócio de comer e tomar banho??
Estralar o esmalte do dente também foi pérola! A vida era mais divertida quando falavam assim!

Gi disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu nem pergunto pq já fui ler rindo! Mas me lembro Mau, esse dia foi realmente beeem turbulento mas a novidade é que foi de estoporamento, não sabida desse resultado!!!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Já ouvir muito as pessoas mais velhas e que moram no interior falando em estoporar e prefiro não arriscar... Mas não conseguir evitar as gargalhadas com a história que você postou no blog! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

RIk disse...

Vamos tomar cuidaddo pra não estuprar

Cristian disse...

Minha avó tbm usava essa palavra,"estoporar" kkk