segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Repórter Fotográfico em Ação - Fezes Caninas






Imagens de um pequeno trecho por onde passo todos os dias. Sacos plásticos contendo fezes caninas jogados nos cantos. Queremos Dignidade!!


Hoje eu dei uma de repórter fotográfico e registrei algumas imagens de um pequeno trecho da rua onde moro.Há quase 2 anos atrás, inconscientemente iniciei uma campanha de conscientização contra os hábitos de donos de cachorros que põem os seus animais para fazer as suas necessidades diretamente nas calçadas. Simplesmente, passando por uma loja, observei uma camisa com um desenho estilizado e um dizer bastante convincente. Lembrando das minhas inúmeras pisadas em cocô de cachorro por onde quer que eu passasse, comprei e passei a utilizá-la com uma certa frequência.

Não sei se é pela minha fama, pelo poder da camisa ou simples coincidência, mas de lá pra cá tenho observado um número maior de pessoas que saem pra passear com o seu cachorro já com um saquinho nas mãos para a coleta das fezes. Até aí tudo beleza!!

O grande problema é que o povo usa o saquinho para o seu devido fim, mas não se dá ao trabalho de jogá-lo no lixo. Jogam nos cantinhos, direto no chão, aos pés das árvores, mas nunca no lixo. O que vejo e você pode constatar pelas fotos é uma sequência de sacos com bosta espalhados pela rua. Então, é uma educação pela metade. O processo ainda não está completo. O que fazer?? Sinceramente, não sei. Não tive idéia ainda para uma nova campanha, mais explícita, porém estou aberto a opiniões.

Enquanto alguns países mais desenvolvidos já discutem o destino ecologicamente correto dos dejetos caninos, usando saquinhos apropriados e até containers específicos, ainda estamos parados numa questão simples. Acho que consciência e um pouco menos de preguiça já resolveria o problema. Ou estou sendo radical demais?



2 comentários:

Giselly disse...

Que tal dar uma de seu Creysson tipo mostrando a camisa pra um dono de cachorro e fazendo o sinal de "legal" dando aquele sorriso colgate? Acho válido!!!! rsrsrsrsrs

V disse...

rsrsr... a camisa tem que ser um pouco mais explicativa, estampe atrás qual o destino correto para os saquinhos...rsrrsr educadores sempre!