quarta-feira, setembro 23, 2015

Hormigas Negras - Viajando


Acho difícil alguém conhecer essa banda sensacional, mas seria injusto não comentar nada a respeito dos caras. Há 5 anos atrás, visitando Buenos Aires, na Calle Florida, me impressionei com a quantidade e qualidade dos artistas de rua que havia por lá. Para mim era algo novo, observar uma banda completa, tocando ao vivo na calçada, fazendo a sua divulgação. Super acessíveis, tinham até uma promoter com release, cds da banda, etc. Acabei trazendo os 2 primeiros álbuns deles.

Fusionam o SKA com ritmos latinos. Muito suingue e presença marcante de metais. Em tom positivo, cantam temas sociais como a realidade agoniante dos subúrbios gelados e dos excluídos, a mídia manipuladora, o futuro das nossas crianças e também exaltam as qualidades da marijuana e dos cogumelos. Dentre milhares de canções que abordam substancias entorpecentes que ha por aí, fui bastante tocado pela melódica "baguala del cocumelo" . O fungo é dissecada de maneira profunda e cheia de gratidão. Impossível escutar sem querer depois dar um pau num cogumelito e desfrutar lindas viagens. Kkk
recomendado!

Calor e bagaceira


O povo aqui em SP fica meio doido quando começa a fazer calor de verdade. A Jacuzzi do prédio atingiu a capacidade máxima! Crianças e adultos disputam a tapa o mesmo lugar. As piscinas lembram o SESC Piatã -BA aos domingos.

O agravante, pra dar mais emoção, foi um menino, que revoltado por estar de castigo em casa (segundo relatos dos que escaparam com vida) começou a atirar pedras na multidão do alto do 27' andar . Felizmente não tivemos feridos.

A água tá meio mijada, mas é pura diversão! Kkkk

O verão promete!!!!!!

p.s - Escrevi ontem, mas não postei por causa do calor.

Detox uma porra!


Aprenda a fazer iogurte grego em casa!! - Estampava a receita bastante chamativa. Aí, a gente vai lá e observa que tanto os ingredientes quanto a forma de preparo são as mesmas dos iogurtes tradicionais.

Modismo é foda. A onda agora é detox. Tudo é detox! Um dia desses observei numa lanchonete uma moça preparar um suco de acerola "detox". O suco era aguado e feito com uma polpa xexelenta de saquinho.Não levava nada in natura e ainda custava R$ 7,00. Mas tinha fila pra tomar o suco!!

O povo é besta mesmo.

RASGANDO A CALÇA


Se der um peido, a calça rasga.



O que nos sensibiliza?

Engraçado. Escutei uma notícia hoje pela manhã na rádio, onde se batia na mesma tecla do Leão “famoso” que um caçador filho da puta matou numa reserva do Zimbábue. Continuamos indignados com tudo. Só que a notícia que deu logo em seguida foi a de um garoto canadense que pescou um atum de mais de 200 Kg e agora todos estão brigando para que ele tenha o seu nome no Guiness, como a criança que pescou o maior peixe até então.

Aí eu pergunto: O ser humano só se sensibiliza com o que é mais conveniente?
Um peixe antes de morrer pescado, deve sentir a mesma dor de um leão caçado a tiro. Morre por asfixia ou quando o pescador quer antecipar, mete logo a faca nas entranhas do coitado. Mas premiar uma criança por ter pescado um peixe, pode!!

Todos choram com imagens de Baleias, golfinhos e até mesmo tubarões sendo massacrados . Mas deixa só aparecer uma barata do lado pra ver se não espatifam a coitada com o maior gosto. Será que barata sente dor? Será que insetos em geral sentem dor? E peixe? A resposta é sim!

Não vou vegano nem nada, mas achei interessante compartilhar a idéia . Sim. Estamos falando de animais. Mas quando o assunto é gente.... a lógica parece a mesma.

#hashtag

A era da poluição visual. Muita imagem, pouco conteúdo. As pessoas passam mais tempo escrevendo códigos e hashtags do que "redigindo" algo. Hashtag estamos fudidos!